segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

7 dicas de felicidade


1º Seja ético! A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir, é mau e desperta o desejo de vingança! Amplie os seus relacionamentos profissionais! Os nossos amigos são a melhor referência em crises, e a melhor fonte de oportunidades na expansão! Ter bons contactos é essencial em momentos decisivos!

2º Estude sempre e muito de preferência!
A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer, e sabem do que falam! Eleve suas expectativas! Pessoas com sonhos grandes/altos obtêm energia para crescer, e realizar seus desejos! Os perdedores dizem: "isso não é para nós, eu não consigo, ele não me deixa, etc.."! Os vencedores pensam em, como realizar seu objetivo, ou que alternativas tem, que soluções, e não em desculpas! Possua metas simples, objetivas e claras! A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc... Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro! Celebre as vitórias! Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com todas as pessoas queridas! Grite, chore, ou encha-se de energia para os desafios seguintes!! "Nenhum vento sopra a favor que de quem não sabe para onde ir!" - Sêneca

3º Acredite sempre no amor!
Nós não fomos feitos para a solidão! Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você! Caso tenha se separado, ou outra coisa qualquer, admita e agradeça a dor, e abra-se para um novo amor!! Se tal, declare o seu amor. Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais! Arrisque por tudo! O amor não é para covardes! Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir! E o único risco será o de engordar! O amor é um jogo cooperativo! Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time! Se tal, perdoe! Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o seu passado, para conseguir viver feliz agora e no futuro! Todo mundo erra, e nós também!

4º Tenha um orientador.
Viver sem ele, é como decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise. Seja grato (a) por tudo, e por quem participa nas suas conquistas! O verdadeiro campeão/vencedor,  sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho sozinho ou em equipa! Agradecer também é maneira de deixar os outros motivados! Tenha amigos vencedores, positivos e alegres! Aproxime-se dessas pessoas com interesse sobre algo em comum ou fale de algo para perceber atitudes e pensamentos para o sucesso!

5º Curta/goste muito da sua companhia/ de si!!
"Como é que consegue fazer as pessoas gostarem de si, se você não gosta?" Adore e agradeça cada segundo da vida!! Cuide bem do seu corpo! Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo! Gostar de nós próprios, deixa as portas abertas para os outros gostarem também!

6º Seja simples.
Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários! Deita para fora o vício da preocupação, dúvida, e do medo! Viver tenso, estressado, e com medo está virando moda! Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Isso são calúnias! Defina claramente na sua mente o que quer, quando e com pormenores!! Pratique a visualização do objetivo ou objeto em sua posse, e agradeça nesse exato momento, porque nesse momento, você já o possui!!

7º Tenha uma vida espiritual ativa!
Conversar com Deus e nos completa! Reze para pedir, orientar e agradecer! Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são grandes fontes de inspiração! Muito sucesso, paz, alegria, harmonia e amor... Para sempre!! "A melhor maneira de melhorar o padrão de vida, é melhorar o padrão do pensamento...." (Gus Andersen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário