quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Uma Mulher Exemplar

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! Esta é a frase que inicia um trecho de provérbios 31.10ss. É bem possível que ao pensarmos em mulheres exemplares, nossas mentes nos levem a algumas representações femininas dos últimos tempos como a existencialista Simone de Beauvoir ou então a estadista Evita Perón. Certamente estamos vivendo tempos que a sensibilidade feminina prevalece facilitando o papel das mulheres na sociedade.
Apesar da merecida notabilidade daquelas e de outras que poderíamos citar, a mulher exemplar não recebia este título por estes critérios, mas porque conquistava a admiração de seu marido (Provérbios 31.10). Ele era reconhecido por causa da capacidade que ela tinha de cuidar e valorizá-lo (Provérbios 31.23). A mulher biblicamente exemplar, não tinha projetos pessoais paralelos a sua função de administrar a casa. Fazia isto com tanta presteza, que participava de grandes negócios em sua cidade para defendê-la (Provérbios 31.16).
Ela não era uma mulher diferente de nenhuma outra, apenas sabia que a sua função era auxiliar o seu marido cuidando e administrando a família. Sua realização não estava em ser uma líder política ou reconhecida por grandes feitos históricos, mas em auxiliar aquele que Deus lhe deu para olhar a altura e auxiliar . A sua recompensa não estava em diplomas ou ser ovacionada, mas em servir ao Senhor como mulher.

Por: Claudio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário